sábado, 5 de abril de 2008

Circular2008_04

FAMÍLIA ESCOTEIRA

Antigos e Novos Escoteiros...

Irmãos de Ideal!

O sábado (05/04) foi marcado por muita emoção, com o ponto alto sendo o encontro de gerações escoteiras na bandeira inicial. Os membros (em torno de 30 pessoas) do primeiro Clã Pioneiro misto, há 40 anos atrás, entraram em forma com os escoteiros que estão em atividade na atualidade e mais, receberam em conjunto os novos escoteiros, que ingressaram no Grupo. Após os pais, responsáveis e os Pioneiros participaram da Palestra Informativa, onde puderam entender mais sobre o Movimento Escoteiro, seus Princípios, seu Método, suas regras e principalmente o seu objetivo, como Ferramenta Educacional. Sejam todos bem vindos, pois a casa é de todos nós. Estaremos sempre de braços e portas abertas para recebê-los.

A Direção


MUTIRÃO PARA CONCLUSÃO DO GALPÃO

No domingo, dia 30/03, estiveram reunidos para a execução da instalação elétrica do nosso Galpão, as escoteiras Isabella Rodrigues, Fernanda Carriconde e Laís Pinho, os Sêniores Cleyton Pinho Jr. e Rodrigo Raya, os pioneiros Raphael Carriconde e Karine Grub, os Chefes Fernando Silvino, Gustavo Ullmann e Anelise de Quadros, o antigo escoteiro Henrique Pauls e os Pais Roberto e Maria Antônia Pauls, Takeshi Takayama (Alemão) e Milton e Maria Helena Grub. A metade do serviço já está realizado e estamos programando para o dia 13/04 (domingo) segunda e última etapa de trabalho. Desde já agradecemos a presença e colaboração de todos.

GEORGÃO DE VOLEI

No dia 01/05 (quinta feira - feriado) será realizado o tradicional Torneio de Vôlei. Convidamos a todos, Lobos, Escoteiros, Sêniores, Guias, Pioneiros, Chefes e Pais, para que organizem seus times para participarem desta atividade. A ficha de inscrição já está à disposição, com o Chefe Sommer. Ao meio-dia a Tropa Sênior-Guias (TSG) estará preparando o almoço, com intuito de arrecadar fundos para a participação no Jamboree Nacional em 2009.


PREPARAÇÃO E VISITA AO LOCAL DO ACAMPAMENTO DE ALELUIA

No domingo, dia 06/04, Chefia e Diretoria estarão visitando e preparando o local do Acampamento de Aleluia, que faz parte da Fazenda da Família Gestaro em Viamão. Além do tradicional churrasco, faremos uma caminha de reconhecimento da área, revisão das instalações elétricas e hidráulicas e pequenos reparos nos prédios de apoio, tendo em vista a recente incorporação da área a já pertencente à família. Desde já agradecemos pela disponibilidade do local.

Nenhum comentário: