terça-feira, 15 de abril de 2008

Circular2008_05

Os Guardiões dos Valores da Humanidade

Meus amigos e irmãos de ideal!

Infelizmente chegou o dia em que as pessoas têm vergonha de serem honestas. Ética e Moral são meras palavras, palavras tão distantes dos chamados Valores Oficiais da sociedade, não da sociedade moderna, mas sim da sociedade do século passado, quem sabe do século retrasado. Parece saudosismo, mas os grandes problemas atuais estão ligados ao emprego desregrado da “modernidade” e todos os seus acessórios.

A evolução é diretamente ligada ao aperfeiçoamento do homem. Todos os Processos Universais são cíclicos e nunca acabam. A cada descoberta, que aponta para a solução de um problema pontual, o homem avança e aperfeiçoa-se, mas, inevitavelmente, um novo problema aparece, o que leva o homem à busca de uma nova solução. Estes chamados problemas, são os obstáculos que o próprio Criador coloca em nosso caminho para manter o homem motivado a seguir a sua missão e consequentemente evoluir. Todo este processo, que passa de geração para geração, de civilização em civilização, de período histórico para período histórico, comprova que a verdadeira mudança é processada na consciência do homem.

Por estar com o foco nas resoluções do dia a dia, cada vez correndo mais para manter o mínimo de condições de sobrevivência, o indivíduo descuida dos Princípios Básicos que deveriam estar sedimentados no seu interior e constantemente reforçados pelo meio exterior. Os Guardiões dos Valores da Humanidade são verdadeiros guerreiros que combatem o Bom Combate, a luta para preservar os Valores Oficiais da sociedade. Eles são poucos, mas possuem muita força interior, autoconhecimento e união. Os inimigos são muitos, não são unidos e cada um quer ser mais que o outro. Possuem ferramentas sofisticadas e por serem oceanicamente em maior número, transparecem a sensação de que estão vencendo a batalha.


Fica o questionamento, para que seja feita a reflexão: Até quando os Guardiões dos Valores da Humanidade suportarão esta luta sem o nosso apoio?

A Direção

GEORGÃO DE VOLEI

No dia 01/05 (quinta feira - feriado) será realizado o tradicional Torneio de Vôlei. Convidamos a todos, Lobos, Escoteiros, Sêniores, Guias, Pioneiros, Chefes e Pais, para que organizem seus times para participarem desta atividade. A ficha de inscrição já está à disposição, com o Chefe Sommer. Ao meio-dia a Tropa Sênior-Guias (TSG) estará preparando o almoço, com intuito de arrecadar fundos para a participação no Jamboree Nacional em 2009.

SEMESTRALIDADE

Lembrem-se: os que não quitarem a semestralidade de 2008/01 não terão a isenção da cota de ônibus do Acampamento de Aleluia. Os que não quitaram ainda as semestralidades de 2007, não poderão participar de acampamentos e atividades externas a partir de maio.

Nenhum comentário: