terça-feira, 25 de março de 2008

Circular2008_03

FAMÍLIA ESCOTEIRA

Porto Alegre é demais...

A região onde se localiza, foi habitada pelos índios Guaranis. No século XVII, o tropeiro Jerônimo de Ornellas Menezes e Vasconcelos estabeleceu-se em um pequeno sítio às margens da Lagoa do Viamão, onde formou-se um povoado, dando início a colonização local. Antes de ser considerada cidade teve quatro nomes: Porto de Viamão (1732), Porto do Dorneles (1740), Porto dos Casais ou Porto de São Francisco dos Casais (1772) e Nossa Senhora Madre de Deus de Porto Alegre (1773).
O aniversário de sua fundação é comemorado na data de 26 de março de 1772, quando um edital eclesiástico dividiu a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Viamão em duas e criou a Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais.
A Capital de todos os Gaúchos é considerada a metrópole da qualidade de vida do Brasil pela Organização das Nações Unidas (ONU), possui mais de um milhão de árvores em suas ruas e acumula mais de 80 prêmios e títulos que a qualificam como uma das melhores cidades brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. Seus indicadores de qualidade de vida são favoráveis nos principais índices de desenvolvimento humano: saúde, saneamento básico, educação, meio ambiente e economia.
Que o Senhor permita que Porto Alegre seja sempre esta cidade com jeito legal num alto astral "...e se Deus não achar muito, tanta coisa que eu pedi, não deixe que eu me separe deste rancho em que eu nasci, nem me desperte tão cedo do meu sonho de guri,e de lambuja permita que eu nunca saia daqui!!!"
Feliz Aniversário Porto Alegre!
A Direção

ENTRADA DE NOVOS


Alerta!

Na próxima semana teremos a Entrada de Novos. Será um sábado muito especial, pois vamos recepcionar oficialmente os novos jovens que estão entrando para o Grupo. Para isso, é obrigatório que os pais ou responsáveis estejam na Reunião de Entrada de Novos que ocorrerá a partir das 15h, após a Bandeira.
Lembramos também que todas as crianças que entraram em 2007, deverão estar representadas por seus pais ou responsáveis nesta reunião, pois a mesma é indispensável para a permanência do jovem no Grupo. Se você tem um amigo e gostaria que ele entrasse no Grupo, basta convidá-lo, juntamente com os pais ou responsáveis, para que estejam as 14:30h do próximo sábado na bandeira e logo em seguida na reunião.

MUTIRÃO PARA CONCLUSÃO DO GALPÃO


No domingo, dia 30/03, a partir das 9h estaremos no Galpão para executar a instalação elétrica. Recebemos o material e toda mão-de-obra é bem vinda. Como pretendemos ficar parte da tarde, pedimos a todos que tem interesse em ajudar, que tragam a sua carne, bebida e salada, assim podemos almoçarmos todos juntos.

SEMESTRALIDADE

Segue em anexo a planilha com os valores e as datas para pagamento da semestralidade do primeiro semestre de 2008. Pedimos a todos que deixaram compromissos abertos do ano passado, para que procurem o Presidente Carlos Henke, pois o Diretor Administrativo-Financeiro Sérgio Chollet está afastado por motivos particulares, para equacionar a forma de quitação.

IV JAMBOREE NACIONAL ESCOTEIRO


O Jamboree acontecerá entre os dias 11 e 17 de janeiro de 2009 e será realizado na Fundação Parque Tecnológico Itaipu - PTI, pertence à ITAIPU BINACIONAL, e que se encontra localizado dentro de Área de Segurança Nacional ocupada também pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Vamos fazer o possível para podermos participar com o maior número de membros do Grupo. A taxa referencial é de R$ 420,00. Consulte os planos de pagamento e maiores informações:

Nenhum comentário: