sábado, 26 de abril de 2008

Circular2008_06

São Jorge, padroeiro do Escoteiro

O Dia 23 de abril foi escolhido como o dia Mundial do Escoteiro em homenagem a São Jorge, que desde o início do Movimento, foi escolhido como padroeiro por Baden-Powell.
São Jorge nasceu na Capadócia no ano 303 da nossa era. Alistou-se como soldado de cavalaria aos 17 anos, e cedo se tornou conhecido por sua bravura. Conta a lenda que, numa determinada ocasião chegou a uma cidade chamada Salém, perto da qual vivia um dragão que diariamente devorava alguém escolhido por sorteio. No dia em que São Jorge chegou lá a sorte havia caído sobre a filha do rei, Cleolinda.
São Jorge resolveu que ela não devia morrer, e então foi atacar o dragão que vivia num pântano nas proximidades, matando-o. Baden-Powell apresenta o padroeiro como um modelo a ser seguido pelos escoteiros, ponderando que não se deve desistir diante de um obstáculo, pois São Jorge "fez o melhor que pode e, finalmente, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar".
Os cavaleiros também adotaram São Jorge como padroeiro, porque era, de todos os santos, o único cavaleiro. São Jorge é o padroeiro da Cavalaria e um santo de especial devoção na Inglaterra. Portanto, todos os escoteiros devem conhecer sua história e sua lenda".

Feliz dia do Escoteiro!

A Direção

ACAMPAMENTO DE ALELUIA

Nos dias 19, 20 e 21 de abril, estivemos realizando o Acampamento de Aleluia na Fazenda Gestaro em Viamão. O maravilhoso local, que desde já agradecemos à família Gestaro pelo empréstimo, o clima que ajudou bastante, as promessas e passagens que foram feitas conforme nossas tradições e o churrasco que os pais preparam na segunda-feira, foram alguns do ponto positivos da Aleluia. Até mesmo o coelho apareceu por lá, deixando os ninhos para todos.
Obrigado a todos que colaboraram para o sucesso do acampamento.

Passagens:
Alcatéia para T1 –
Carolina Gehrke,
Daniela Oliveira,
João Pedro Rodrigues e
Lucas Luiz da Silva e Thielly Espanha;
T1 para T2 –
Henry Radke,
Isabella Rodrigues,
Jonas Gonzales,
Juliana Degel,
Miguel Ferrão,
Pedro Henrique Ferzola e
Samara Chollet;
T2 para TSG –
André Luiz Silva,
Eduardo Heberle,
Jésica Pereira,
Kevin Espanha e
Lucas Kajiwara;
TSG para Clã –
Lucas Karpouzas e
Rodrigo Raya;
Clã para Chefia –
Andreas Blank.
Promessas:
T1 – Augusto Costa e Silva,
Brenda Bandeira,
Matheus Aquino e
Rodrigo Vidal.
Parabéns a todos por aceitarem os novos desafios, sinal de crescimento e progressão na vida escoteira.

GEORGÃO DE VOLEI

No dia 01/05 (quinta feira - feriado) será realizado o tradicional Torneio de Vôlei. Convidamos a todos, Lobos, Escoteiros, Sêniores, Guias, Pioneiros, Chefes e Pais, para que organizem seus times para participarem desta atividade. A ficha de inscrição já está à disposição, com o Chefe Sommer. Ao meio-dia a Tropa Sênior-Guias (TSG) estará preparando o almoço, com intuito de arrecadar fundos para a participação no Jamboree Nacional em 2009.

CAMPANHA DO AGASALHO

O frio está chegando e não podemos esperar que ele tome conta de todo o estado para que possamos ser solidários para com o próximo. Portanto, façam aquela arrumação nos armários e tragam para a sede as roupas que não servem mais, pois queremos distribuí-las em São Xico, no acampamento que será realizado no final de maio. “Ajudar o Próximo em Toda e Qualquer Ocasião”.

PROMESSA E CORDÃO DE EFICIÊNCIA

Neste sábado o lobinho Alexandre Demari André fez a sua Promessa perante toda a Alcatéia, a Chefia, os Pais, a sua Pátria e Deus. Seja bem vindo ao Povo Livre de Seonee. Já o escoteiro, sênior desde a semana passada, André Luiz Fernandes Silva recebeu o seu Cordão de Eficiência Verde e Amarelo. Que esta distinção, conquistada com muito trabalho, seja mais um lembrete de toda a responsabilidade que passastes a carregar no seu braço direito. Parabéns!

IV JAMBOREE NACIONAL ESCOTEIRO

Na tarde deste sábado ocorreu a primeira reunião formal para os interessados em participar do Jamboree que acontecerá entre os dias 11 e 17 de janeiro de 2009 e será realizado na Fundação Parque Tecnológico Itaipu - PTI, pertence à ITAIPU BINACIONAL, e que se encontra localizado dentro de Área de Segurança Nacional ocupada também pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foram tratados diversos assuntos, dentre eles: pré-relação de interessados em participar, transporte, eventos e patrocinadores. Pais, Pioneiros e Chefes responsabilizaram-se em fazer orçamentos e elaborar eventos para arrecadação de fundos, bem como a obtenção de patrocinadores. As decisões da primeira reunião serão repassadas para todos que constam na pré-relação abaixo:
(T1) Andrei Demin, Gabriel Voelcker, Karina Gestaro, Laís Pinho, Luis Henrique dos Reis, Marina Maierhofer, Marcos Maierhofer, Matheus Aquino, Samuel Cauduro e Thielly Espanha; (T2) Daniel Mezzomo, Gustavo Maierhofer, Jonas Gonzales, Matheus Henke, Ricardo Gehrke, Rodrigo Henke, Samara Chollet e Vinicius Gestaro;
(TSG) Cleyton Pinho Jr., Lucas Kajiwara e Luiza Sommer;
(Clã) Luiz Henrique Sommer e Sarah Cauduro;
(Instrutores) Tatiana Gomide e Anelise Gestaro;
(Chefia) Cleyton Pinho, Daiane “Warstat”, Martin dos Reis, Roberto Warstat, Rudi Sommer, Susane Pinho e Suzana Sommer.

Nenhum comentário: