domingo, 15 de abril de 2007

Circular 2007_05

Família Escoteira

O GUERREIRO E O MESTRE

Certo dia, um guerreiro muito orgulhoso, veio ver seu Mestre. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o guerreiro sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:

- Porque estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Porque estou me sentindo assustado agora?

O mestre falou:

- Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o guerreiro estava ficando mais e mais cansado de esperar.

Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o guerreiro perguntou novamente:

- Agora você pode me responder porque me sinto inferior?

O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:

- Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: "porque me sinto inferior diante de você?" Esta árvore é pequena e aquela é grande – este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso.

O guerreiro então argumentou:

- Isto se dá porque elas não podem se comparar.

E o Mestre replicou:

- Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo, Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único.

A Direção.

COPA PORTO ALEGRE DE PUNHOBOL

A participação do Grupo na Copa Porto Alegre de Punhobol foi muito exaltada por todos os organizadores, por sócios e atletas, inclusive recebemos uma carta de agradecimento pelos serviços prestados. Parabéns a todos que contribuíram, especialmente a Tropa Sênior Guias, que demonstrou uma garra incrível, pois começaram a ajuda no sábado pela manhã, passaram o dia todo, depois fizeram um jantar, acantonaram na sede e voltaram para o batente no domingo até as 18h. Que sirvam de exemplo.

GRANDE EVENTO DO CENTENÁRIO

Alerta! No dia 23 de abril, Dia do Escoteiro, haverá uma festividade no Auditório Dante Barone na Assembléia Legislativa às 20h, comemorativa ao Centenário do Movimento Escoteiro. Nossa Alcatéia foi convidada para apresentar uma peça durante o evento. Desde já convidamos a todos os interessados a participarem. Vamos lotar o auditório. Não esqueçam que os uniformes devem estar impecáveis.

ACAMPAMENTO DE ALELUIA – SÃO XICO

No próximo final de semana estaremos acampando em São Xico para comemoramos a Páscoa. Também serão realizadas as passagens de Ramo, onde muitos de nossos irmãos renascerão em suas novas unidades. Os interessados em participar do almoço de domingo devem entrar em contato com o Sr. Roberto Pauls para fazerem as reservas. Aproveitamos para solicitar roupas de criança (até 02 anos) para fazermos uma doação ao Juliano, caseiro da Sede de São Xico.

Sempre Alerta!


Nenhum comentário: